Música do Blog - Terra da Poesia


[red][b]Mande scrap musical pelo site www.mensagenseimagens.com.br[/b][/red]

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O sabor da poesia do sertão


Laranja-lima ( Carloman )

Uma cidade nordestina
Um olhar de menina
Um bem-te-vi, um sabiá
Os dois cantando
Num pé de laranja-lima
Ai, quem me dera está lá em cima
Para o mundo espiá

Vou fazer minha morada
Numa curva da estrada
Que me leve para o mar
Lá no mar, sou pescador
De rede, de arrastão
Lá mata, caçador
Sem tiro e sem rojão
Na cidade, professor
Gosto de contar histórias
De batalhas e memórias da civilização

Essa cidade é minha
Essa cidade é sua
Tem um rio que agoniza
E um povo que é herói
De muitas vidas

E apesar
Das lástimas da guerra
Dos desmandos, dos desgovernos
Ainda faz festa e sobrevive

Um bem-te-vi pra cantar
Um bem-te-vi pra guerrear
Um balaio pra guardar
Um balaio pra guerrear
Uma cabana pra morar
Um cabano pra guerrear
_________________________
Terra da Poesia ( Carloman )


Minha cidade
Minha cidad
É a terra da poesia
Abraça toda arte, da plástica, dança, teatro
À cantoria
Minha cidade
À cantoria

Minha cidade
É a mais bonita do sertão
É minha princesa
Minha cidadeÉ o meu ouro
É o meu ouro, é o meu torrão
( É o meu ouro, é o meu chão)

Tens o nome da flor
É a mais bonita do sertão
É minha princes
É o meu ouro, é o meu torrã
(É o meu ouro, é o meu chão
Tens o nome da flor
Do amor e da alegria
Caxias, Caxias
Caxias, Caxias
Terra da poesia
Tens o nome da florCaxias, Caxia
Caxias, Caxias
Do amor e da alegria
Cidade de Gonçalves Dias
Caxias, Caxias
Caxias, Caxias
Terra da poesia
Terra da poesia

Caxias, Caxias
Cidade de Gonçalves Dias
Caxias, Caxia
Terra da poesia

Princesa
Princesa
Tu és patrimônio da cultura do Maranhão
Tu és patrimônio da cultura do Maranhão
Realeza
Teu nome está cravado com ternura
Na minh´alma e no coração

A felicidade mora qui
Entre palmeiras e sabiás
E a poesia une-se a alegria
Num só coração
Na mesma emoção
Esse céu, esse sol, é que te faz brilhar
Te amo princesa
Te amo Caxias
Princesa

Tú és patrimônio da cultura do Maranhão

Realeza

Teu nome está cravado com ternur

Na minh`alma e no coração



A felicidade mora aqui

Entre palmeiras e sabiás

E a poesia une-se a alegria

Num só coração

Na mesma emoção

Esse céu, esse sol é que te faz brilhar

Te amo princesa

Te amo princesa

Te amo Caxias























Nenhum comentário:

Postar um comentário