Música do Blog - Terra da Poesia


[red][b]Mande scrap musical pelo site www.mensagenseimagens.com.br[/b][/red]

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cd Demo - Carloman / agradecimentos


"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração. Assim falava a canção que na América ouvi.....". Esses versos de Fernando Brant e Milton Nascimento são uma prova mais que verdadeira que chegam pessoas especiais em nossas vidas que depois de nossos pais, esposa, filhas(os) e irmãos, passam a integrar um grupo seleto de amigos dos quais não esquecemos. Falo das presenças iluminadas no meu ciclo de amizade: Gilvaldo Quinzeiro, Antonio Luis (Tom Luis), Cicy Neto e Amaro Góis. Gostaria aqui de agradecer o apoio e o incentivo que eles têm dispensado ao meu trabalho artístico com letras e músicas de minha lavra. Todos se entusiasmam quando em primeira mão lhes apresento uma música nova. Não faltam palavras de elogios e aquele empurãozinho - "tá mais do que na hora de gravar o primeiro Cd.... Não sei o que estás esperando... ".
Antonio Luis (Tom Luis) que também é professor, cantor e compositor foi quem idealizou este blog para divulgação de minhas poesias, letras e músicas. Gilvaldo Quinzeiro, professor e poeta é um companheiro de tantas incursões poéticas e cantorias pelas praças e ruas de Caxias que bradam nossas mentes sonhadoras e nos faz pensar em tantos projetos culturais que envolvam artistas de outras vertentes, como teatro, dança, plástica, cordel, etc. Mas ações culturais maiores precisam de apoio do poder público e da parceria do setor privado. E aí tudo fica nos planos. Cicy Neto, comerciante do ramo de alimentação, faz a propaganda de minhas poucas músicas gravadas entre os seus amigos. Que legal! Amaro Góis, comerciante do setor gráfico, é um dos maiores colecionadores de Cd de Música Popular Brasileira e Maranhense de nossa cidade. Grande incentivador dos artistas locais, Amaro foi o idealizador e patrocinador da arte que emoldura o meu Cd demo com 5 (cinco) músicas: Alcione Nazaré( letra do saudoso poeta Adailton Medeiros e música de Carloman), terra da Poesia ( letra e música de Carloman), Granizo( letra e música de Carloman), Prova de Amor (letra de Firmino Freitas e música de Carloman) e Tempo ( letra e música de Carloman). As música Alcione Nazaré e Prova de Amor, integram o Cd comemorativo dos 10 Anos da Academia Caxiense de Letras, gravado no ano passado. O convite que muito me honrrou para musicar dois poemas foi feito pelo seu então presidente Renato Meneses.
Meus mais sinceros agradecimentos a esses amigos e tantos outros pelo incentivo e pela amizade. Valeu companheirada! Obrigado.

4 comentários:

  1. Cara, este texto é musical, não poderia ser diferente, na terra da poesia, tem quem canta, ou melhor, quem milita e acredita no sonho que dá as asas a arte!
    Parabéns, pela nova roupagem do blog, o teu cd deu cara a tua cara! Que bom que entre as plêiades de seus amigos, eu seja incluído, aliás, são todos eles também meus amigos! Então, meu caro toca a viola!

    ResponderExcluir
  2. Sou sua fã, continue lutando e brilhando com seu talento extraordinário.
    Abraços!
    Iraní Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Olá meu compadre, meu amigo Carloman. Quero agradecer as sigelas palavras digiridas à minha pessoa. Eu é que agradeço por ter um amigo como você.
    A ideia da criação deste Blog, foi motivada pelas grandes e importantes produções textuais em forma de versos musicados, que você tem guardadas naqueles velhos cadernos e folhas soltas (risos), que com o tempo vão se amarelando, se desgastando, desgastando... até desaparecer.
    Agora os teus pensamentos meu amigo estão ao alcance do mundo.
    Caxias precisa de mentes criativas como a sua e o que você fala nos agradecimentos é verdade, acreditamos no seu potencial e aos poucos você vai se firmando no rol dos compositores caxienses.
    um abraço amigo do seu amigo e compadre, Antonio Luis

    ResponderExcluir
  4. Apropósito, adorei o seu cd, não poderia ser diferente, na terra da poesia vc é o grande e talentoso poeta, parabéns, sucesso,vida! viva eternamente!
    Iraní Ribeiro

    ResponderExcluir